Educação Infantil

Com atendimento das 07:00 às 19:00, as crianças viverão momentos de aprendizagem,
com atividades leves e divertidas em nosso espaço.

Nossa metodologia:

Acreditamos que toda criança necessita estar inserida em um ambiente que proporcione o seu desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo, porém ela também necessita de cuidados, e muitos.

Então cuidar e desenvolver são vertentes que devem andar lado a lado. A criança que convive em um ambiente acolhedor, afetivo, onde as suas vivências são levadas em consideração, terá maiores chances de crescer em sua plenitude. A criança precisa estar em contato com a natureza, sentindo o vento soprar no seu rosto, o cheirinho da terra molhada, o calor do sol e o frescor da chuva.

Segundo Ana Lúcia Machado: “Brincar em contato com a natureza é fundamental para o desenvolvimento integral infantil. A natureza em si potencializa o desenvolvimento nos âmbitos biopsicossocial e espiritual." Sabemos que o desenvolvimento da criança está baseado na vivência e no brincar, assim, a entendemos como protagonista e seguimos seus interesses.

Em um processo contínuo de estudo, temos como inspiração Réggio Emília, Piaget, Montessori, Waldorf, entre outros especialistas que enxergam com respeito a primeira infância e, que nos auxiliam na compreensão de suas necessidades. Utilizamos o que julgamos ser o melhor de cada teórico para nos apoiar no que realmente acreditamos: que o aprendizado deve ser reflexo de uma educação leve e divertida, respeitando o tempo de cada criança e as vendo como seres únicos dentro de um todo.

O Play no Aprender já atua na educação desde 2017, com os atendimentos de reforços escolares e alfabetização. Foi em 2018 que o Play ganhou o contraturno em um novo local e dois anos depois, em 2020, iniciou suas atividades de Educação Infantil com a Escola Play no Aprender.

Segundo idioma:

O contato com um segundo idioma está cada vez mais comum na rotina das famílias, por isso entendemos que a familiarização com um segundo idioma é tão importante para a criança, já na educação infantil. Aqui escolhemos o idioma inglês como segundo idioma. Todos os dias as crianças tem um momento em inglês: seja na hora da música, no parque ou nos jogos. O importante aqui é que ela perceba um segundo idioma como algo natural, não sendo imposto, mas sim com uma proposta divertida. Como tudo o que costumamos fazer.

Agenda escolar:

Os pais conseguem ter o acompanhamento da rotina de higiene e alimentação de seus filhos em tempo real, basta ter acesso a Internet e baixar o aplicativo para fazer o acompanhamento.

Desenvolvimento das habilidades de coordenação:

Nossa habilidade em mover músculos precisamente, representando um domínio corporal total, dá-se pelo desenvolvimento motor e estímulos recebidos na nossa infância.

As atividades que eram rotineiras, como o brincar de correr na rua, subir em árvores, pular amarelinha e até mesmo as pinturas e desenhos livres que praticávamos usando papel e lápis colorido, nos fizeram desenvolver as habilidades de coordenação que temos hoje. Agora os tempos mudaram e a maioria das crianças foram "emparedadas", por isso buscamos compensar as crianças com estímulos que imitam o passado, porém adaptados a nossa realidade, com os cuidados necessários para que a criança não seja forçada a fazer coisas demais para sua fase.

A melhor maneira para se desenvolver a coordenação motora, ainda é por meio de brincadeiras, músicas infantis, pinturas, danças e as brincadeiras favoritas de cada criança, só assim ela se sentirá motivada para a realização da atividade proposta.

Outras atividades que procuramos executar ao ar livre, também são importantes para o desenvolvimento da coordenação motora grossa, como os circuitos, gincanas, esportes, equipamentos com rodas e movimento.

Tudo isso, além de auxiliar no desenvolvimento da criatividade e coordenação motora, está pautado na importância da sustentabilidade. Fazemos uso, principalmente, de materiais reciclados e orgânicos. Sementes, folhas, pedras, penas, flores, gravetos e tecidos são itens comuns nas nossas propostas pedagógicas.

Leitura e Música na Educação Infantil:

Músicas são Histórias cantadas.

Além da narração de histórias, expressão corporal, ritmo, interpretação e improvisação como habilidades que desenvolvem neste momento, as crianças também despertam o interesse pelo manuseio dos livros e gosto pela leitura, desenvolvem a criatividade e imaginação, criam empatia com os personagens e incentivam seu lado lúdico e artístico.

Desemparedamento:

Dentro da sala as habilidades de criar e brincar livre ficam limitadas. Nossa proposta busca uma maneira mais desafiadora e independente de as crianças se desenvolverem, movimentando-se livremente pelos espaços abertos, tendo a liberdade e autonomia para escolherem qual o brinquedo ou ainda se preferem atividades com bola, casinha, nossos queridos PETs, objetos não estruturados ou apenas usarem os elementos da natureza distribuídos pelo nosso espaço ao ar livre.

Horta e Jardim:

Trabalhando a sustentabilidade, mostraremos a importância de cultivar os próprios alimentos sem agrotóxicos.

Juntos trabalharemos no nosso jardim, observando as diferentes flores, formas, cores e perfumes.

Além de, plantarem suas próprias mudinhas para embelezar seu lar.

Projetos interligados como: compostagem e coleta da água da chuva farão parte deste momento.

Play PET:

Sabemos que nem todos tem a oportunidade de conviver com um amiguinho 4 patas ou um bicudinho em casa, e este também é um motivo de termos PET no Play no Aprender, além dos benefícios que eles nos trazem.

Aqui as crianças tem contato periódico com alguns de nossos PETS, como o Manoel, o cachorro; o gato Mingau e nossas galinhas.

Alguns benefícios de manter o convívio com os animais:

* Liberação de "Hormônios da Felicidade";

*Incentivo à prática de Atividades Físicas;

*Senso de Responsabilidade (dar comida, banho, brincar e passear);

*Socialização e Combate à Depressão (trocas de carinho, compreensão, apoio e segurança observadas na relação humana com os animais de estimação favorecem o aumento da autoestima);

*Proteção contra alergias (uma hipótese levantada recentemente por pesquisadores).

INVESTIMENTO

Contratação da Educação Infantil é anual e oferecemos alguns benefícios para nossos matriculados: Participação da Colônia de Férias em janeiro, fevereiro, julho e dezembro com investimento super diferenciado dos demais. Além disso:

Irmãos possuem 10% de desconto cada.

Filhos de colaboradores de empresas conveniadas possuem 10% de desconto.

Desconto por indicação de amigo e muito mais.

Receba nossa política de descontos completa solicitando-a através do whats 99947-8055.

Ou nos ligue e agende uma visita ;).

INSCRIÇÃO